domingo, 9 de junho de 2013

Clube de Oratória decide parcerias com a SDR Joinville e Ajidevi

Cozinhar e receber é uma das atividades mais prazerosas para mim. No Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, recebi 14 amigos para um almoço que comecei a preparar dois dias antes. Uma feijoada. Foi um desafio, cozinhar para um grupo tão grande. Gostei do resultado. E eles também. Teve até quem levou para casa um pouco do que sobrou!


Estava tão boa que até osso a presidenta do COL queria comer...

A iniciativa foi da presidenta do COL (Clube de Oratória e Liderança) de Joinville. Ela quis reunir sua diretoria acompanhada dos seus companheiros para que eles pudessem ver onde e como acontecem as reuniões. A advogada Mônica da Silva Robert mantém as reuniões de diretoria na minha casa e sempre com um jantar que elaboro especialmente.
Os encontros acontecem na segunda quarta-feira de cada mês. Este optamos por um sábado ao meio dia, por conta do cardápio e pela maior facilidade de reunir o grupo com seus convidados.


Na ocasião, os presentes também puderam assistir o vídeo documentário produzido pelo clube em parceria com o IVC (Instituto Viva Cidade) e patrocinado pela Cia Águas de Joinville. Trata-se do projeto "Se ligue no esgoto". A obra, com duração de 13 minutos, foi aprovada e comemorada pelos COLeanos e, em breve, fará parte de uma série de palestras principalmente nas escolas da Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira.
Atenção voltada ao documentário "Se ligue no esgoto"

O documentário será postado na internet para acesso público e o projeto também conta com o apoio dos jornais O Vizinho, O Joinvilense, O Garuvense e O Araquariense.
Um segundo vídeo de cinco minutos foi apresentado. O Making Off "Se ligue no encosto" foi o ponto alto do encontro com muitas gargalhadas ao destacar situações divertidas dos presidentes João Carlos Farias (IVC) e Mônica Robert (COL).


A reunião seguiu a pauta com os horários rigorosamente cumpridos. Mas, como o dia seguinte era domingo e a tarde estava ensolarada, a maioria ficou e ainda rolou sobremesas (especialidades da Luciana) e uma sessão de "cachimbo da paz". Alguns conheceram o sabor e o efeito da banana, quero dizer, do fiapo da banana.
Outro momento, artístico, revelou um talento no grupo. Edinho, quando se sente enturmado, solta o vozeirão. Aliás, ele confessou ao grupo que veio um pouco a contragosto, pois acreditava que seria uma chatice e tal. Gostou da comida, da recepção, dos COLeanos e quer ser convidado outras vezes.
Mas, segundo o amigo (Luizinho) que insistiu pela vinda dele, o cantor vai ter que fazer o curso. "Isso aqui é só pra quem é COLeano". Agora eu quero ver o que acontece...
Parece, mas não é. Edinho (esq.) e Farias, não estão cantando, estão conversando...

Este evento é uma repetição histórica na humanidade. É ao redor de uma mesa, com boa comida e bebida que se tomam grandes decisões. E duas muito importantes foram tomadas, por unanimidade.
√ O COL vai oficializar junto ao governo catarinense, através da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) Joinville, apoio a iniciativa da retomada da navegação no rio Cachoeira.
√ E um novo desafio. Firmar parceria com a Ajidevi (Associação Joinvilense para Integração do Deficiente Visual) e formatar um curso para os seus associados.
Cozinhar, receber, aumentar o grupo de amigos, rir, decidir e contribuir com a sociedade em práticas de voluntariado. Gosto muito disso. Vejam mais fotos do encontro:









Postagens de outros encontros:
Mulheres lindas nossa geração fez

Saiba mais sobre o projeto "Se ligue no esgoto":

Parceiros do projeto "Se ligue no esgoto":
IVC (Instituto Viva Cidade)
Bureau de Comunicação e Eventos
Jornal O Vizinho
Jornal O Joinvilense
Jornal O Garuvense
Jornal O Araquariense
 

Saiba mais sobre o COL noutras postagens neste blog:
Formar líderes e oradores é missão do COL

Superação do medo e da inibição
Escola modelo é 100% meio ambiente
Matéria oficial sobre o evento no sítio da Prefeitura
A primeira confraternização do IVC
Eco-Escola entra em operação na inauguração da Gibiteca
Diretoria IVC Gestão 2012/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário