quinta-feira, 12 de abril de 2012

COL forma mais 16 oradores e empossa nova diretora social

Ao completar 33 anos, o COL (Clube de Oratória e Liderança) de Joinville soma 2.637 oradores e líderes formados em sua trajetória consolidada no voluntariado; no entanto, qualificadamente profissionalizada. Os depoimentos dos alunos -alguns descritos neste post - são incentivadores.
Clique aqui se quiser informações sobre os próximos cursos.

Os alunos do primeiro curso de 2012, que aconteceu no período de 26 a 30 de março, em sala da Udesc - parceira do COL - no centro de Joinville, receberam seus certificados na noite de 09 de abril.
O evento, além da formatura, foi comemorativo aos 33 anos do clube e realizado em parceria com o IVC (Instituto Viva o Cachoeira), OSCIP (Organização Social Civil de Interesse Público) ambientalista, apadrinhada pelo clube.
A diretora de comunicação do COL, Rúbia Tânia Welter (em pé) saúda os partipantes do encontro observada pela vice-presidenta e advogada Mônica Robert; pelo vice-presidente do IVC, o marinheiro aposentado Adilson Lopes da Silva; pelo presidente do clube, o professional trade Mário Lúcio Floriani, pelo diretor de cursos, jornalista Altamir Andrade e pelo secretário municipal da integração e desenvolvimento econômico da prefeitura de Joinville, Raulino João Schmitz

As duas entidades (COL e IVC) se uniram para a produção de um documentário, "O rio que teima pela vida", que foi lançado no evento, e que também contou com a presença do engenheiro Eni Voltolini, presidente da Fundema, na ocasião palestrante sobre o tema "O rio que teima pela vida".
Estes foram os participantes do curso:

Adair Manoel Lopes, Antonio Carlos Vinholi, Bianca Burmeister Tirelli Gomes dos Santos, Caroline Giocondo, Eduardo Roslindo Altmann, Elaine Carina Carlini, Fernando Coelho de Oliveira, Greicy Kelly Cunha Coelho, José Antonio Junkes, Juventino Elias Salvador, Michele da Costa Gameiro Tavares, Roberta Cleto Penteado, Rosimary Bonotti Franzoi, Taís Tainara Coradelli e Wanderson Alves Joana.

Nem todos puderam estar presentes na festa, mas os que foram comemoram a conquista da superação e da qualificação para a fala em público. Quem comemorou duplamente foi a jovem advogada Bianca Burmeister Tirelli Gomes dos Santos. Após a cerimônia de entrega dos certificados ela foi empossada à diretoria. Bianca é a diretora social do COL substituindo a COLeana Jéssica Andrade que está morando em Mumbai, Índia.
Quem fez a entrega do documento aos formandos foi o ex-presidente do clube e membro do Conselho de Presidentes, Raulino João Schmitz. As fotos são do ex-presidente e também membro de Conselho de Presidentes, João Carlos Farias.














Bianca Burmeister Tirelli Gomes dos Santos - "Me sinto honrada pelo convite e especialmente agradecida a minha amiga Jéssica Andrade por me incentivar".


Fernando Coelho de Oliveira


Adair Manoel Lopes - "Melhorei mil por cento a minha comunicação. Espero que o clube não pare de realizar esse curso"

Juventino Elias Salvador - "Foi uma experiência excelente. Recomendo o curso especialmente para a vida profissional, mas também muito importante para as relações sociais"

Taís Tainara Coradelli - "O curso é realmente muito bom. Ensina a comunicar corretamente, a se expressar melhor. Ajuda a ter autocontrole e nos permite descobrir que podemos mudar, nos ensina também como agir corretamente num palco, numa palestra".

Wanderson Alves Joana - "O que me fez procurar o curso foi justamente a relação com o meu trabalho, que lida muito com a imprensa. Como delegado eu não tenho medo de enfrentar bandido, criminoso, mas era um problema para mim falar em público, dar entrevistas. O curso me ajudou como jamais pensei que poderia"

Veja mais sobre esse evento:
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2012/04/melhor-oradora-e-maior-evolucao.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2012/04/dr-agua-titulo-consagrado.html

Leia mais sobre o tema:
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2012/01/o-maior-medo-do-mundo-tem-cura.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2009/03/bons-oradores-tem-melhores-cargos-e.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2011/11/golpistas-sao-excelentes-oradores.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2011/11/o-domador-de-palavras.htmlhttp://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2009/03/escolas-de-jornalismo-nao-ensinam.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2011/08/ceo-com-enfase-em-lideranca.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2011/09/como-explicar-isso-comunicacao-e-coisa.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2011/11/duas-ongs-comprometidas-com-o-cachoeira.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2012/03/documentario-o-rio-que-teima-pela-vida.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2012/03/o-rio-que-teima-pela-vida.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2012/04/dr-agua-titulo-consagrado.html

Edição 776 do JOV (Matéria de contra-capa do Jornal O Vizinho)
Edição 775 do JOV (Matéria de contra-capa do Jornal O Vizinho)
Edição 773 do JOV (Matéria de capa do Jornal O Vizinho)
Edição 769 do JOV (Matéria de capa do Jornal O Vizinho)
Edição 048 do JOG (Matéria de contra-capa do Jornal O Garuvense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário