terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jantares e entrevistas

Fica ainda melhor trabalhar quando se pode conciliar alguns prazeres. Cozinhar é algo que gosto muito. Minha preferência é pegar triviais e dar um toque especial, como por exemplo, sobrecoxas de frango assadas ao molho de vinho branco e batatas. Na semana passada alguns convidados num destes eventos conciliatórios de trabalho com o prazer de receber e dos encontros.
Jorge Luiz Mazotto, Salette Soares, Manoel Francisco Bento e Ilaine Melo num destes encontros que terminou às 2h30 da madrugada embalados por comida saborosa, bons vinhos, ótima cachaça e melhor ainda, conversa.

Parte dessa conversa está na edição 747 do JOV que tem o encontro (no papel) de duas lideranças políticas como está descrito no editorial: "Opostos, mas muito em comum
O caldeirão em ebulição das últimas semanas está exigindo, tanto dos poderes executivo como legislativo, mudanças mais afinadas com a sociedade. Em horários diferentes, tanto o líder do governo Carlito Merss, o vereador Manoel Francisco Bento (PT) quanto o presidente da CVJ (Câmara de Vereadores de Joinville) o vereador Odir Nunes (DEM), ocuparam a mesma cadeira para atender o nosso chamamento. Apesar de militarem em partidos reconhecidamente opostos, os dois têm muitas coisas em comum como serem conterrâneos e declararem o respeito mútuo na atividade profissional e a admiração recíproca nas relações pessoais. Outro destaque de uniformidade de pensamentos é a defesa do presidente da Fundema e sua manutenção na liderança do órgão de fiscalização ambiental do município.
Posicionamento esse que também é compartilhado com o IVC (Instituto Viva o Cachoeira) e o JOV (Jornal O Vizinho) que têm acompanhado com especial atenção o trabalho da equipe da fundação.
Entre outras recentes ações, a Fundema lançou a cartilha do Plano de Educação Ambiental (PEA) através de Comunicação Social e Mobilização Pública no âmbito do Projeto Viva Cidade. Ela leva o nome "Qualidade Ambiental em Joinville: sua ação faz diferença!". São cinco mil cartilhas de 28 páginas que abordam algumas características ambientais do município, os desafios nas áreas de controle de inundações, água e esgoto, tratamento e destinação do lixo, preservação e educação ambiental e que serão distribuídas principalmente nas escolas. Mais uma excelente iniciativa que tem como objetivo criar um modelo de abordagem, disseminação das informações de educação ambiental e conscientização geral da população."
Quem também lá esteve no domingo (13/02), à tarde, quando estava a caminho da Arena (não sabia ele que assistiria uma derrota do JEC para o Metropolitano de 4X1 com gol contra, inclusive), foi Odir Nunes. Solícito, ele parou para atender o meu convite de uma conversa para o jornal e atrasou a chegada no campo. Só o liberei quanto ouvimos o foguetório na Arena e o motorista que o aguardava meteu a mão na buzina. Ficamos juntos apenas uns quinze minutos, mas não há dúvidas de que também vou convidá-lo para um papo mais longo de um jantar.
Aos dois líderes políticos meus especiais agradecimentos pelo pronto atendimento ao meu convite.
Para ler as matérias acesse a edição 747 de http://www.ovizinho.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário