quinta-feira, 12 de abril de 2012

Melhor Oradora e Maior Evolução

Ao completar 33 anos de existência, o COL (Clube de Oratória e Liderança) de Joinville formou mais uma turma totalizando nessa trajetória 2.637 oradores e líderes. Em seus Cursos Básicos de Oratória e Liderança de 20 horas, a cada edição os alunos elegem, no último módulo e em votação secreta, o "Melhor Orador" e o "Orador Maior Evolução".
No evento de formatura esses eleitos são revelados e praticam discurso de agradecimento também estruturado em técnica socializada durante o curso.
No curso realizado no período de 26 a 30 de março que contou com a participação de 16 alunos um COLeano e uma COLeana foram eleitos.
José Antonio Junkes (direita) recebe do vice-presidente do IVC, Adilson Lopes da Silva, o troféu de orador "Maior Evolução"

A "Maior Evolução" foi reconhecida no funcionário da Döhler S/A, José Antonio Junkes, 60, morador de Joinville. Surpreso com o resultado do curso ele diz "jamais ter imaginado que tivesse um curso desse nível em Joinville, que incentiva e transforma os mais tímidos e também aperfeiçoa os que já têm a habilidade".
A análise feita pelos próprios alunos para a eleição é comparativa. Eles veem as imagens das filmagens feitas no primeiro e no quarto módulo. É impressionante a transformação dos participantes!
A eleita "Melhor Oradora" foi Elaine Carina Carlini, engenheira da Tupy S/A, também moradora de Joinville. Para ela, o profissionalismo do curso foi o destaque. "Material didático de alta qualidade, instrutores capacitados e com alta bagagem em comunicação e liderança, além do ambiente criado durante o curso, acolhedor e amigável".

Elaine Carina Carlini recebe do presidente do clube, Mário Lúcio Floriani, o troféu de "Melhor Oradora"

Carlini diz que vai recomendar aos amigos porque o curso "é altamente profissional, a transformação dos alunos durante o curso é claramente vista e os instrutores são altamente qualificados conduzindo os alunos para a evolução na oratória".
A Melhor Oradora recebeu mais de 50% dos votos dos COLegas de curso. O evento de formatura aconteceu na Cantina Borgonovo na noite de 09 de abril e reuniu sócios, diretores do COL e do IVC (Instituto Viva o Cachoeira), convidados, além de contar com a palestra "O rio que teima pela vida" do presidente da Fundema, engenheiro Eni Voltolini, que ficou surpreso com a pontualidade e organização do evento do clube. O evento de formatura é a última aula do curso, de organização de eventos e todos os formandos fazem discursos ao receberem seus certificados.
Além da formatura, palestra e festa de aniversário, as duas entidades (COL e IVC) fizeram o lançamento público  do vídeo documentário "O rio que teima pela vida".

Leia mais sobre o evento:http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2012/04/dr-agua-titulo-consagrado.html

Leia mais sobre o tema:
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2012/01/o-maior-medo-do-mundo-tem-cura.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2009/03/bons-oradores-tem-melhores-cargos-e.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2011/11/golpistas-sao-excelentes-oradores.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2011/11/o-domador-de-palavras.htmlhttp://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2009/03/escolas-de-jornalismo-nao-ensinam.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2011/08/ceo-com-enfase-em-lideranca.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2011/09/como-explicar-isso-comunicacao-e-coisa.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2011/11/duas-ongs-comprometidas-com-o-cachoeira.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2012/03/documentario-o-rio-que-teima-pela-vida.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2012/03/o-rio-que-teima-pela-vida.html
http://www.jornalistaandrade.blogspot.com.br/2012/04/dr-agua-titulo-consagrado.html

Edição 776 do JOV (Matéria de contra-capa do Jornal O Vizinho)
Edição 775 do JOV (Matéria de contra-capa do Jornal O Vizinho)
Edição 773 do JOV (Matéria de capa do Jornal O Vizinho)
Edição 769 do JOV (Matéria de capa do Jornal O Vizinho)
Edição 048 do JOG (Matéria de contra-capa do Jornal O Garuvense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário