quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12/12/12, uma enigmática data


De acordo com o sítio entretenimento.br.msn.com, essa data tem tudo a ver com o lançamento do meu primeiro livro, "O GIGANTE acuado". Vejam o que diz o Canal da Astrologia, por Yubertson Miranda:


O significado do dia 12/12/12
Quando nos deparamos com uma data com números repetidos, tal como o dia 12/12/12, no mínimo ficamos curiosos. É uma ocasião que chama a atenção e ativa nossa imaginação. Mas será que há mesmo algo de especial nesse dia?
Na Numerologia, cada dia traz um propósito, uma lição. Resta saber quais aprendizados estão envolvidos na data 12/12/12. Se somarmos os algarismos que formam o número 12, encontramos o resultado 3 (1+2=3). E esse é o número da comunicação, da sociabilidade e do humor. Sendo assim, é possível dizer que esses temas estarão em evidência no dia 12/12/2012. Portanto, os aprendizados nesta data estarão voltados para entrar em contato com as pessoas e saber usar as palavras com criatividade e alegria nas interações sociais.
Você pode comentar: "ah, só isso? Não abrirá nenhum portal e a humanidade não atingirá um novo nível de consciência neste dia?". Para responder esse comentário, vale a pena lembrar uma figura pública muito querida pela maioria dos brasileiros: o apresentador Silvio Santos. Ele nasceu em um dia 12/12 (só que no ano de 1930) e durante décadas leva alegria ao público com seu programa, carisma e humor. O apresentador sabe usar as palavras de um modo cativante, que acabou fascinando, durante anos, um público diversificado. A popularidade dele é algo impressionante.
Isso mostra a relevância do poder comunicativo que o número 3 oferece. E no dia 12/12/12 estará ao seu dispor a oportunidade de ter alegria, entrar em contato com as pessoas e colocar um sorriso no rosto delas. Afinal, o simbolismo do 3 pede para usarmos a criatividade, o alto astral e a inspiração. Então faça isso neste dia. Leve em consideração a importância de se expressar (seja escrevendo, falando, pintando, representando, desenhando ou simplesmente se divertindo) como a grande lição desta data.

Além de ateu, sou cético. Mas, como hoje me é um dia especial, vou agir "acreditando" nesse texto do Miranda e, daqui a pouco, estarei na Livraria Midas, em Joinville, SC, para, às 12h12min12seg fazer o lançamento da obra que me inicia como escritor.



Sobre esse tema, seguem links de outras postagens neste blog e de outros sítios na internet:

Defensoria Social escolhe Joinville
R$ 50 milhões de indenização
Uma arma à cabeça, um tiro. Jornalismo é profissão de risco
Loteamento com aterro de rejeitos é denunciado pela Defensoria Social
Minha casa, o fim da minha vida
"Deus" tremendo filho da puta
Acontecimentos inesperados, consequências de incalculáveis repercussões

Um comentário:

  1. Ao entrar na livraria e ver a pilha de livros em destaque confesso que foi bacana. Aos amigos que aqui passarem já vou avisá-los de que o segundo livro entra na fase da pesquisa a partir da semana que vem.

    ResponderExcluir